segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Minha Ninã

No final de 2013, conheci uma menina tímida. Escondia-se Atrás do padrasto por vergonha. O nome dela é Maria, Mariazinha para os desajeitados e ‘bonifeia’ para mi.
Nossa amizade ‘não-baseada-em-respeito’ evoluiu mais rápido do que imaginei ser possível, já que nenhuma de nós entendia outras meninas.
Chegou perto de uma Assembleia, e andamos atrás do ‘menino-com-nome-de-salgadinho. E sinceramente, até hoje não entendo por que fiz aquilo.
Mah, amor, nessa carta me tem, e tem você. Tem nós sendo opostas e muito parecidas. Vermelho ainda é minha cor. Azul ainda é sua cor. Ainda não pinto a unha e você não escuta Beatles, mas somos iguais de qualquer forma! Pois, desfilamos, ops, andamos normalmente juntas. Stalkeamos as mesmas pessoas e também somos perseguidas pelas mesmas. Você iria comigo comer maracujá e eu te pagaria frango sem problemas.
Tudo isso simplesmente porque te amo, Gatita! ‘Amo mucho mismo’ y ‘gata, tu és uma gatita’. Passamos muitas tretas juntas, e sempre foi um misto de loucuras e sanidades. Não esqueça ‘você é metade do tamanho, mas te amo em dobro’. Você é a pestana da minha música!
Seu amor por pandas, gritos histéricos, ’encaramentos’ em público, ciúmes, e amor por azul. Agonia de verde e pavor de insetos. Essas são coisas que sempre lembram você. Além de, no próprio casamento querer ir ao altar com um bolinho azul de velas, porque flores são verdes e atraem insetos. Apontar pra quem te encara. Amor, amo tudo isso, pois formam você como conheço hoje. E seu ao seu lado passei as vergonhas mais bem passadas desse mundo.
Você é sim minha BFF, melhor amiga ou irmã de parto diferente. A única que mostra o pior lado primeiro ao conhecer alguém, e se a pessoa aguentar, aí sim merece conhecer o melhor lado.
Mesmo você sendo cheia de manias e manhas, doce e fofa, mas astuta e ‘volátil’, minha Maria, frágil como cristal, mas de aço inoxidável por fora.
Não dividimos o mesmo salão ou alvos, dividimos experiências, vontade e sabedoria. (além de apelidos criativos). Amor, no paraíso terá pandas e 2137457671204124 anos a frente para aprecia-los. Nossa música ‘De todos os loucos do mundo eu quis você, porque a sua loucura aprece um pouco com a minha..’, é só nossa, lembra?
 Dias melhores virão e pode ser que piores também. Mas espero estar sempre ao seu lado, enchendo, aconselhando e me intrometendo. Para que assim, de tudo certo!
São 2 anos vividos, muitas histórias loucas. Que tenhamos mais. Que tenhamos tudo! Mas escrevo estas em outro livro. E que nossa amizade, amor, continue um Pitel.


Ass: Lili

Nenhum comentário:

Postar um comentário