segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Iria sim ou não

Se surgisse a oportunidade de ir para o exterior trabalhar e estudar por um ano e meio, sem direito a acompanhante, você iria?
Sempre que eu penso nessa pergunta eu sei qual seria minha resposta: não. Eu pensaria em você, pensaria em cada momento e na dor da separação.
Você não é assim, é egoísta. Pensa mais em ti. Mira no seu futuro e vai empurrando com a barriga o restante e aí me enche de dúvidas. De ansiedade. De insônia.
São dois anos em que eu formei uma imagem sua na minha cabeça, uma imagem de uma pessoa que não existia.. As pessoas que nos conhecem dizem " ele deve ser louco por você", a realidade é outra, na história eu sou a louca. E você sabe disso, eu sei disso. Eu errei quando eu deixei você saber que minha prioridade é você, eu errei todas as vezes que fui correndo para a rodoviária, só com o dinheiro da passagem, pra ir te ver. Errei quando briguei com meus pais pelo direito de ir te ver sempre , em vez de exigir que você aparecesse, errei ao deixar a situação confortável demais, ao deixar você saber o quanto eu te amo. Errei quando te fiz perder o medo de me perder. Errei muito e agora, voltando no tempo eu vejo.
Pode parecer exagero, quando você ler ( se chegar a ler, não é do seu costume procurar saber sobre meus pensamentos), mas me diga, quando você lê a primeira pergunta, qual a sua resposta? Eu já sei qual é. Porque você já me disse ela várias vezes sem querer.
Respondeu que sim, iria, quando escolheu um trabalho que não sobra tempo para gente, um trabalho que eu disse "nunca faça isso, você vai estar acabando conosco" e você foi mesmo assim, porque acreditava que nada faria essa mulher aqui deixar de te amar.
Respondeu que sim, quando fez questão de mostrar um posicionamento político que me machucava e não se importou se isso me faria bem ou não.
Respondeu que sim, quando tomou decisões por si mesmo, sem conversar, sem me ouvir, sem pensar.
Respondeu várias vezes que sim, quando fez dos meus planos piadas e riu das minhas ideias.
E eu te pergunto, quanto mais tempo o amor dura? Quanto mais tempo ele suporta? Escrevo esse texto com o coração em pedaços, porque se ouve uma única vez, que você me machucou de uma forma tão profunda , foi essa.
E você nem entende o quão profundo foi a ferida, pra você é frescura, birra. "Não fica emburrada", "não nasci pra isso" "a gente dá um jeito". Que jeito? Você vivendo suas escolhas e me arrastando no meio do caminho? Não é isso que eu quero para mim, eu sempre disse que eu não era esse tipo de mulher e amor, de coração, não sei quanto tempo mais meu coração surrado e pisoteado vai ficar insistindo em fingir que não está machucado... Não sei por quanto tempo mais só o amor vai nos segurar... Eu jurava que só ele bastava, mas não funciona assim. O amor é a base, mas dentro dele tem que ter companheirismo, confiança e respeito, e me diga, quanto disso você já perdeu de mim? Eu realmente não sei, por quanto tempo mais eu vou apenas chorar e não tomar nenhuma decisão.
Me responda, se surgisse a oportunidade de você ir ao exterior, trabalhar e estudar, sem direito a acompanhante você iria sim ou não?

Ass: Rafaela Maciel (R.T)